sábado, 18 de maio de 2013

Solenidade de Pentecostes


Neste domingo dia 19 de maio, a Igreja tem a Solenidade de Pentecostes, a cor é vermelha das vestes da Igreja.
Esta solenidade encerra o tempo pascal e voltamos ao tempo comum,neste dia a igreja celebra o dom do espírito Santo recordando o que aconteceu e no inicio ,e se repete a cada dia
a certeza de que Jesus cumpre a sua promessa de estar sempre conosco
A certeza que o espírito Santo realiza a presença do senhor ressuscitado
A certeza de que sendo fiel ao espírito santo o poder do mal nunca destruirá a obra de Deus.

Nós também recebemos o Espírito Santo e agradecemos . Temos muitos dons em nossas vidas dons divinos que somos inspirados a usa-los.
O Evangelho de Jo 20,19-23 “ A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio” João fala da tarde do dia em que, pela primeira vez, os apóstolos viram Jesus ressuscitado. Pedro e João tinham falado do Sepulcro vazio, Madalena e as mulheres diziam ter visto o Senhor. Mas os apóstolos ainda estavam desorientados e amedrontados.
Estavam trancados sem coragem para nada; mesmo João e Pedro . Quando menos esperavam, Jesus estava entre eles, vivo, mostrando- lhes as marcas da cruz. Saudou-os com a palavra tradicionais “ a paz esteja convosco”.
Mas agora essa palavra tem sentido novo: estou convosco não precisais temer. Sou o enviado do Pai, venci a morte e o mal. Como o Pai, me enviou para ser salvação para todos, eu também vos envio. Unidos a mim, também vós sereis salvadores. Essa palavras valem também para nós, que nas dificuldades desta vida também facilmente perdemos a coragem. Tendo de sempre nos lembrar ou alguém sempre estar falando “ Deus está conosco”, não apenas como expectador de nossas lutas, mas como aquele que nos transforma interiormente e nos faz participantes de sua vida. Unidos a vós, do modo mais intimo que se possa imaginar, não apenas anunciamos ou prometemos salvação e felicidade. Unidos a vós somos fatores ativos de salvação e transformação para a humanidade. Nós temos de nos alegrar com tudo isso, louvar o poder de Deus e agradecer a sua bondade . E pedir a Deus que nos faça instrumento sempre mais dócil em sua mãos, que sejamos transparentes para que através de nós, vos possa encontrar. Colocamo-nos em vossas mãos, envia-nos como e quando quiserdes. Amém
Meggy

Nenhum comentário: