quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Nossa Senhora Visita as casas dos devotos


NESTA SEGUNDA- FEIRA DIA 31/12/2013 UMA TARDE QUENTE, TIVEMOS A BENÇÃO DE ESTAR REZANDO O TERÇO, FOI MUITO BOM , EU QUE JÁ FAZ UM BOM TEMPO DE NÃO VOU ÀS CASAS PARA REZAR, ME SENTI RECOMPENSADA POR PARTICIPAR DESTE MOMENTO ÚNICO. OBRIGADA SENHOR.

O PE. JOÃO NOS DEIXOU ESTA MENSAGEM DE FIM DE ANO NA CASA DA IRMÃ: 

Segunda  feira, Ultimo dia em que Nossa Senhora sairá desta casa e passará na um mês casa de outra irmã.  E colocamos na presença de Deus não é um momento de só de comer bastante beber bastante, mas o momento de elevar uma prece a Deus de gratidão e agradecer a Maria que passou onze meses Nossa Senhora cada semana caminhando de casa em casa.
Salmo 1 vamos refletir :
Hoje na nossa oração, uma das primeiras vezes que nossa senhora faz sua mudança de  casa no dia 31 de dezembro, e colocamos este salmo na presença de Deus e é um salmo de opção ele nos coloca para olharmos o futuro as nossas opções e caminharmos na presença de Deus e assentarmos na assembleia dos justos estar de pé na presença do Senhor e fazer a experiência  deste homem que é temente a Deus e que o salmista diz é uma árvore plantada junto da água  torrente dá fruto no tempo devido e suas folhas nunca murcham a gente pode olhar também o salmo num olhar de retrospectiva e dizer assim: mas os salmista diz os justo  são abençoados e prosperam ,estamos  terminando o ano, quantas pessoas injustas não se deram mal este ano na sociedade no nosso conhecimento que vive no seu patrimônio fruto da injustiça e se deram bem. E questionamos a palavra do salmo os injustos são como palha que o vento arrebata que o vento leva, e eles não vão prevalecer na assembleia dos justos na eternidade, e nos remete a uma decisão, injustos e justos na nossa caminhada de 2013 vai sempre existir o que faz a diferença é a sua opção pq no tempo de Maria , também  havia jovens que não eram justas e não temente a lei de deus por isso o Anjo Diz!”” Entre todas as mulheres você  Maria foi a escolhida “” filha de Ana e Joaquim. Então somos convidados a perseverar, porque  a nossa decisão de sermos de Deus a nossa decisão de termos Fe é nossa decisão de cada dia. Quantas  pessoas na nossa caminhada deixam de ser homens e mulheres servos e servas de Deus, então o ano que inicia a nossa oração e salmo 1 é para que ergamos a nossa cabeça a nossa esperança e perseveramos dentro um mundo que às vezes parece mais de injustos do que justos.
Que Nossa senhor nos auxilie, que Maria santíssima  interceda neste novo ano de 2013.


Pe. João




Nenhum comentário: