sábado, 6 de abril de 2013
2º domingo da Páscoa
Evangelho deste 2º domingo da Páscoa, outono brasileiro
Jo 20,19-31
À noite daquele dia, em que o sepulcro foi encontrado vazio e muito diziam ter visto o mestre novamente vivo, Jesus de repente se deixou ver entre os discípulos. Puderam ver que era uma realidade, não uma ilusão. Mostrou-se como Senhor e vencedor, mesmo trazendo ainda as marcas da crucifixão. Como foi enviado pelo Pai, assim também enviou seus discípulos para que libertem a todos do pecado. Tomé estava ausente, e não queria acreditar quando lhe contaram. Quando oito dias depois Jesus novamente se deixa ver, afinal o incrédulo se rendeu. Jesus deu-lhe uma lição:
" Acreditastes por me viste "? E disse uma frase que nos enche de alegria:
" Felizes os que acreditaram sem ter visto ".
Os discípulos se alegraram, quando viram Jesus. Podiam então vencer o medo e o desânimo que tomaram conta deles quando o viram preso, condenado e crucificado. Viram as marcas dos cravos e da lança , mas viram também que Ele se mostrava como o Filho Glorioso, enviado pelo Pai.
Nesta nossa fé de acreditar também sem ter visto, creiamos no pode e amor de Jesus .
Reconhecer que somente Ele nos pode dar a paz, o perdão e a vida;
Essa é a nossa Fé que nós dá coragem e alegria diante das dificuldades da vida, dos sofrimentos e até da morte. Creiamos que estamos unidos a Ele, na esperança da ressurreição para uma vida muito melhor que esta.
Então nos alegremos todos irmãos de Fé, Amém
Meg//
Assinar:
Postagens (Atom)