segunda-feira, 27 de maio de 2013

Corpus Christi horários das Missas


sábado, 25 de maio de 2013






Neste domingo dia 26/05/20113 celebramos a festa da Santíssima Trindade



sábado, 18 de maio de 2013

Pentecostes

" A paz esteja com vocês "

Festa Junina de 2013 veja a programação


Crisma 2013


Neste dia será a Crisma das duas Igrejas,
 com a presença do Bispo Diocesano de 
São Miguel Paulista ou um representante

Solenidade de Corpus Christi, veja a programação

Neste dia só teremos estas duas Missas, na parte da manhã.

Solenidade de Pentecostes


Neste domingo dia 19 de maio, a Igreja tem a Solenidade de Pentecostes, a cor é vermelha das vestes da Igreja.
Esta solenidade encerra o tempo pascal e voltamos ao tempo comum,neste dia a igreja celebra o dom do espírito Santo recordando o que aconteceu e no inicio ,e se repete a cada dia
a certeza de que Jesus cumpre a sua promessa de estar sempre conosco
A certeza que o espírito Santo realiza a presença do senhor ressuscitado
A certeza de que sendo fiel ao espírito santo o poder do mal nunca destruirá a obra de Deus.

Nós também recebemos o Espírito Santo e agradecemos . Temos muitos dons em nossas vidas dons divinos que somos inspirados a usa-los.
O Evangelho de Jo 20,19-23 “ A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio” João fala da tarde do dia em que, pela primeira vez, os apóstolos viram Jesus ressuscitado. Pedro e João tinham falado do Sepulcro vazio, Madalena e as mulheres diziam ter visto o Senhor. Mas os apóstolos ainda estavam desorientados e amedrontados.
Estavam trancados sem coragem para nada; mesmo João e Pedro . Quando menos esperavam, Jesus estava entre eles, vivo, mostrando- lhes as marcas da cruz. Saudou-os com a palavra tradicionais “ a paz esteja convosco”.
Mas agora essa palavra tem sentido novo: estou convosco não precisais temer. Sou o enviado do Pai, venci a morte e o mal. Como o Pai, me enviou para ser salvação para todos, eu também vos envio. Unidos a mim, também vós sereis salvadores. Essa palavras valem também para nós, que nas dificuldades desta vida também facilmente perdemos a coragem. Tendo de sempre nos lembrar ou alguém sempre estar falando “ Deus está conosco”, não apenas como expectador de nossas lutas, mas como aquele que nos transforma interiormente e nos faz participantes de sua vida. Unidos a vós, do modo mais intimo que se possa imaginar, não apenas anunciamos ou prometemos salvação e felicidade. Unidos a vós somos fatores ativos de salvação e transformação para a humanidade. Nós temos de nos alegrar com tudo isso, louvar o poder de Deus e agradecer a sua bondade . E pedir a Deus que nos faça instrumento sempre mais dócil em sua mãos, que sejamos transparentes para que através de nós, vos possa encontrar. Colocamo-nos em vossas mãos, envia-nos como e quando quiserdes. Amém
Meggy

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Feliz mês de maio

Maio podemos dizer um mês feminino
Um Santo e abençoado mês de Maio para você

O mês de maio chega trazendo um clima de cordialidade e maternidade. Logo no primeiro dia temos já o 2º ano da beatificação do Papa João Paulo II . 
As mães sã
o homenageadas.
Nossa Senhora é coroada nas comunidades,
As noivas dirigem-se ao Altar,
Também neste dia primeiro comemoramos São José Operário,
e se conclui dia 31 com a festa da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel.
Considerando que São José trabalhava em sua casa como carpinteiro, e assim estava sempre ao lado da família, dando assistência a sua esposa Maria e a seu filho adotivo Jesus,
além de refletirmos sobre trabalho quando falamos de São José,
também podemos falar do trabalho doméstico ou da família que trabalha unida.
Nossa Senhora mesmo estando grávida , viajou durante dias e dias para prestar ajuda a sua prima Isabel que esperava uma criança.
O trabalho de José devia ser gratificante não apenas pelo rendimento econômico que trazia, mas pela alegria de estar ao lado da família .
E a delicadeza de Maria, que dá mais atenção à gravidez da sua prima do que a sua, Leva-nos à consideração que não existe trabalho ou ocupação feliz sem uma verdadeira dedicação na caridade e no amor.
NOSSA SENHORA DAS ANGUSTIAS


NOSSA SENHORA DO CARMO

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO