sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Missa do movimento da Mãe Rainha



Missa do movimento da Mãe Rainha, a nível de Diocese
celebrada pelo Bispo diocesano Dom Manuel
na Igreja Basílica da Penha, dia 24 /09/2011
Fotos Carmita

as fotos para visualizar dê um clic no Play
o outro modo  que eu usava saiu do ar,
agora está esse no lugar, espero que gostem
beijo margareth//





Festividade de Nossa Senhora Aparecida





E vamos começando este mês de outubro, celebrando Santa Terezinha das Rosas
logo no primeiro dia da festividade dia 01 de outubro temos a benção das rosas
e  Será o Padre Paulo o celebrante desta primeira Missa, que será sábado às 19 :00 hrs.
a mulher  da Bíblia será Eva.





Embora nossa Festividade, não será um evento televisionado, publicado em meios de comunicação ,  mas os que aqui aceitaram participar, gravem ,fotografem em suas memórias, nosso propósito maior de ser testemunha. E estes doze dias serão de mudanças de reflexão, será especialmente um lugar de acolhimento, de manifestações humanas em diferentes intensidades, e quem aqui entrar, com uma ação negativa, que a transformação seja para positiva. Será o momento ideal para deixarmos de lado nossa agressividade , que a aceitação seja mesclada, neste evento diremos que público, pq as portas estarão abertas, para acolhimento de quem quer que seja que sejam dias de crescimento espiritual, e que ninguem  saia frustado, pq. não ouviu o que queria , que todos como uma grande família nos unamos em oração à Nossa Mãe. Que ao sairmos das missas, estejamos com Espírito mais Cristão, com forças renovada. Mais maduros prontos a assumir nosso dia a dia com responsabilidades.
Estou super ansiosa , Deus recrutou aqueles que não tinham experiência, conhecimento ou influência, mas na sua Misericórdia, tinham o que ele queria. Apesar dos medos, do horário, vamos dar um passo à frente a nos apresentarmos ao Senhor, e tudo começará em Paz. Amém
..
Obrigada, Jesus!
Obrigada Nossa Senhora Aparecida
Obrigada pelo presente que nos concede , de participarmos destas Santas Missas;
Faça chuva, nos abrigarmos em sua casa ou sol, nos protegemos em sua casa
Obrigado por nos acolher em Sua Casa, para cearmos contigo!
Obrigado por nos receber em Sua mesa, nos dando de comer!
Obrigada por nos permitir sair de casa
Para professarmos a nossa fé.
Obrigada  por não termos que nos esconder
Obrigada por não sermos perseguidos.
Obrigada , porque o Senhor nos deu a livre escolha
Obrigada Senhor escolhemos trilhar o seu caminho com sua Mãe A Virgem Maria
Participar desta Celebração é comemorar a perseverança de Seus Filhos, a entrega de Seus Servos e o Teu Fiel Amor!
Obrigada, Jesus!
Meg//















Sobre Santa Terezinha das rosas




O ardor missionário de Teresinha se manifesta no seu zelo em salvar almas, isto é, conduzir as pessoas a Deus, fazendo-as cientes do quão são amadas pelo Senhor Misericordioso. Sua missão é fazer Deus amado, adorado, por seu amor, por sua bondade. No Carmelo compreendeu que sua missão era "fazer amado o Rei do céu, submeter-lhe o reino dos corações..."
Teresinha amplia o conceito de missão, levando-nos a compreender que, pela oração, também podemos nos tornar missionários.



A oração é o sustento da ação missionária. A eficácia da evangelização depende da união com Deus. O trabalho de um apóstolo será mais eficaz se ele for um contemplativo. Um contemplativo será tanto mais autêntico quanto mais apostólica for sua intenção.
Neste sentido, Teresinha foi uma apóstola, uma autêntica missionária pois ajudou, pela oração e por sacrifícios, os missionários, participando de seus trabalhos através de seu coração solidário, sedento de conduzir as pessoas ao conhecimento do amor misericordioso de Deus.

Para a Padroeira das Missões, a oração é uma arma invencível que Jesus lhe deu para tocar as pessoas. Muito mais que as palavras, a oração sensibiliza, testemunha, conforta e transmite esperança. Nossa vida de oração poderá estimular a santificação das pessoas através da atenção aos sinais da presença de Deus nos acontecimentos. A Santa de Lisieux nos ensina por sua vida que a contemplação é o alicerce da missão. É necessário cultivar uma espitualidade substanciosa, radicada no Evangelho, marcada pela necessidade de estarmos na presença de Deus numa atitude de adoração e escuta. Missão que não é sedimentada na oração não oferece resultados.

Santa Teresinha, padroeira das missões, intercede junto a Jesus por todos os missionários e missionárias, por aqueles que deixam suas famílias para anunciar o Evangelho em terras distantes. Para que possamos entender que todo cristão é chamado a ser missionário em sua própria família, em sua escola, em seu trabalho. Anunciar, evangelizar, espalhando a boa notícia de Jesus é tarefa de todos!



A santa das rosas
Por que Santa Teresinha é conhecida mundialmente como "A Santa das Rosas"?
No dia 11 de março de 1873, não sabendo mais o que fazer para curar sua pequena Thérése de uma atroz gastroenterite, Zélie Martin resolveu ir a Sémaillé, um vilarejo próximo a Alençon, à procura de uma senhora chamada Rose Taillé para ser a ama-de-leite de sua caçula.
Assim, de 16 de março de 1873 a 2 de abril de 1874, Teresa viveu nesse lugar onde os habitantes tinham um belo costume: presentearem-se, por qualquer motivo, com flores. É provável que a precoce convivência com esses odores tenha acendido em nossa santa uma paixão que jamais a abandonará: as flores, especialmente as rosas.

Em carta à sua prima Maria Gurérin, escrita no dia 18 de agosto de 1887, Teresinha vai afirmar seu amor pelas rosas: "Amo tanto uma bela rosa branca, quanto uma rosa vermelha".



Sentia-se feliz quando podia lançar pétalas de rosas para o alto quando passava o ostensório com o Santíssimo Sacramento. Madre Inês, sua irmã de sangue, relata que, no dia 14 de setembro de 1897, Teresinha ganhou uma rosa e a desfolhou sobre o crucifixo de forma muito carinhosa. Algumas pétalas caíram no chão da enfermaria. Muito seriamente, a santa teria afirmado: "Ajuntai bem estas pétalas, minhas irmãzinhas, elas vos servirão a dar alegrias, mais tarde... Não percam nenhuma..."

Seu prazer era atirar flores no grande crucifixo do pátio do Carmelo. Gostava de cobrir o seu crucifixo de rosas de forma muito cuidadosa, afastando as pétalas murchas. No entanto, não lançava flores em ninguém. Madre Inês conta que certa vez colocou-lhe rosas nas mãos, pedindo-lhe que as atirasse em alguém, como sinal de afeto. A santa recusou-se a fazê-lo. Ela só desfolhava e lançava rosas para seu amado Jesus.
Santa Teresinha aproveita a imagem da rosa para explicar um elemento importante de sua "Pequena Via": "Compreendi que o brilho da rosa... não tira o perfume da pequena violeta... Compreendi que, se todas as florzinhas quisessem ser rosas, a natureza perderia seu enfeite primaveril..." Por isso, ela conclui, Deus criou " os grandes santos que podem ser comparados.... às rosas". No jardim da vida há lugar para as humildes flores, as frágeis violetas, que não possuem o vigor e o perfume das rosas, mas mesmo assim enfeitam o mundo. As rosas são os gigantes da fé. As violetas são as almas pequenas que trilham o pequeno caminho.

Quem tanto amava as rosas, vai prometer, quase ao fim da vida, que fará chover rosas sobre o mundo. Com esta promessa estava se prontificando a interceder pela humanidade junto a Deus. Haveria de conseguir muitas graças e bênçãos junto ao Pai. Após sua morte os milagres irão se multiplicar. Ela prometeu continuar sua missão no céu, trabalhando para o bem das almas e não frustrou os que confiam em sua oração. Ainda hoje são muitos os relatos de curas, milagres e conversões realizados por intermédio da humilde carmelita.













Imagem e semelhança de Deus

Meu Pai, sempre  teve a visão debilitada, já nasceu com, enorme grau de miopia, e naquela época, o tratamento era só óculos, Já a anos sem visão nenhuma,, e também com  a doença de parkinson, ele não se lembra como é o rosto da minha mãe, outro dia ele passava as mãos em meus cabelos, e me dizia eu pensei que vc tinha cabelo curto, talvez seja esta a lembrança dele.
Bom quis dizer isso, que pelas fotos, ou talvez como meu pai, pela lembrança, temos recordações, se um dia vimos o céu as estrelas, um dia lindo, não vamos esquecer.
a partir disto faço a reflexão abaixo :

qual é o sentido


mulher de ferro ?

coração vermelho, mas fácil, fácil  fica dourado


máscaras

será a conta exata



novo planeta dourado



Que bem que temos imagens, quadros, pinturas de Nossa Senhora, sem imagem nenhuma como imaginariamos  ela, que como nós é a imagem e semelhança de Deus. Deus já nos fez em sua imagem.


Sem imagens o pensamento permanece oculto e estéril, as idéias não se comunicam.
Sem imagens, como estaria, os escultores, os artesãos, que criam a arte


A música o desenho, todos sem imagens.


Sem imagens não haveria o encontro o outro.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança  (Gn )


Verdadeiramente nossa identidade, bem original: ser imagem de Deus
Nós católicos não estamos venerando uma imagem de falso ídolo ou deuses, os estátuas de falsos deuses ( que  fora isso deste contexto a imagem não é proibida.
No livro do Êxodo Deus manda Moises  fazer uma imagens de querubins, sobre a arca da aliança. a Arca da Aliança foi cultuada como imagem da semelhança da presença de Deus no meio do seu povo, também em outra ocasião Moisés colocou uma imagem de serpente de bronze, por ordem de Deus. 
Em números, Jesus citou o fato e o referiu a si a salvação no alto da cruz, do mesmo modo que foi a serpente para o povo arrependido.


Paulo, em suas cartas " Cristo é a imagem de Deus 2 Cor, em Romanos, " Deus nos chamou e predestinou para sermos conforme à imagem de seu filho.
Em Colosenses  " Cristo é imagem do Deus invisível
Em Mateus, " Sedes perfeitos  como vosso pai celeste é perfeito "


Na vida de Nossa Senhora e dos outros Santos, imperaram a fé, o amor a Deus, e aos os outros, a justiça do reinos e as virtudes cristãs até podemos dizer, em grau heróico. Merecem nossa veneração nossa imitação.
Os Santos intercedem por nós.
A Graça maior está em Maria : A cheia de graça, ha que disse " Eis a serva do senhor. A Bem aventurada por causa da fé.


Nossa devoção a Nossa Senhora não é contra a Bíblia.
Através de Maria, por Deus assim o quis, O Evangelhos testemunham carinho especial dado a ela.
Ela faz parte única da vida de Jesus


Jesus é o centro da fé
Nesse centro está Maria.


Só Jesus é Senhor e Salvador


Meg//

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carta de Amor de Deus.




Um dos motivos  da escolha do mês de setembro ser o da Biblia
dia 30 de setembro comemoramos o dia de São Jerônimo, que dedicou
quase toda a sua vida ao estudos das escrituras sagradas, e que a traduziu 
para o latim, tradução essa que até hoje é base para todos os estudos.
São Jerônimo nasceu na Italia , no final do séc. IV. Foi batizado aos 18 anos , 
mas desde criança tinha sido  educado na religião cristã. Como era muito estudioso
foi viver o deserto da Síria  para aprender a língua dos judeus e estudar os
escritos de São Paulo. Depois que se tornou Padre, foi chamado para Roma
onde trabalhou como secretário do Papa, foi para Jerusalém, onde passou
o resto  da sua vida pregando a Palavra de Deus e estudando os livros sagrados
da Bíblia.
Então o mês da Bíblia se findou, assim meio apático, quanto mais desinformados
formos, mais vamos correr atrás do engano. È  a desinformação ou falta de formação
catequetica que leva um grande número de pessoas a mudar de religião.
A cada dia aparecem novas religiões, criando ainda mais uma verdadeira
confusão nas cabeças. Que Deus  esclareça nossa inteligência para 
não sermos induzidos em erro

São Jerônimo
Rogai por nós.


Carta de amor de Deus

Meu filho,

Você pode não me conhecer,

mas Eu sei tudo sobre você
Salmo 139:1

Eu sei quando você se senta e quando se levanta

Salmo 139:2
Eu conheço bem todos os seus caminhos
Salmo 139:3

E até os cabelos da sua

cabeça são todos contados
Mateus 10:29-31

Pois você foi feito a minha imagem

Gênesis 1:27

Em mim você vive, se move e tem existido

Atos 17:28

Pois você é a minha descendência

Atos 17:28

Eu te conheci mesmo antes que você existisse

Jeremias 1:4-5

E escolhi você quando planejava a criação

Efésios 1:11-12

Você não foi um erro, pois todos os

seus dias estão escritos no meu livro
Salmo 139:15-16

Eu determinei o momento exato

do seu nascimento e onde você viveria
Atos 17:26

Você foi feito de forma admirável e maravilhosa

Salmo 139:14

Eu formei você no ventre da sua mãe

Salmo 139:13

E tirei você do ventre de sua mãe

no dia do seu nascimento
Salmo 71:6

Eu tenho sido mal representado

por aqueles que não me conhecem
João 8:41-44

Eu não estou distante e zangado,

pois sou a expressão completa do amor
1 João 4:16

E o meu desejo é derramar meu amor sobre você

1 João 3:1

Simplesmente porque você é meu

filho e Eu sou seu Pai
1 João 3:1

Eu ofereço a você mais do que o seu pai

terrestre jamais poderia oferecer
Mateus 7:11

Porque sou o Pai perfeito

Mateus 5:48

Cada bom presente que você

recebe vem da minha mão
Tiago 1:17

Pois Eu sou o seu provedor e supro

todas as suas necessidades
Mateus 6:31-33

Meu plano para o seu futuro

tem sido sempre cheio de esperança
Jeremias 29:11

Porque Eu te amo com um amor eterno

Jeremias 31:3

Meus pensamentos sobre você são

incontáves como a areia na praia
Salmo 139:17-18

E Eu me regozijo sobre você com cânticos

Sofonias 3:17

Eu nunca vou parar de fazer o bem para você

Jeremias 32:40

Porque você é meu tesouro mais precioso

Êxodo 19:5
Eu desejo te estabelecer com todo
meu coração e toda minha alma
Jeremias 32:41

E quero te mostrar coisas grandes e maravilhosas

Jeremias 33:3

Se você me buscar de todo o coração,

você me encontrará
Deuteronômios 4:29

Se deleite em mim e Eu darei a você

os desejos do seu coração
Salmo 37:4
Pois fui Eu quem colocou esses desejos em você
Filipenses 2:13

Eu sou capaz de fazer mais por você

do que podes imaginar
Efésios 3:20

Pois Eu sou o seu maior encorajador

2 Tessalonissenses 2:16-17
Eu sou também o Pai que conforta você
em todas as suas dificuldades
2 Coríntios 1:3-4

Quando seu coração está quebrantado,

Eu estou perto de você
Salmo 34:18

Como um pastor carrega um cordeiro,

Eu carrego você perto do meu coração
Isaías 40:11

Um dia Eu enxugarei todas as

lágrimas dos seus olhos
Apocalipse 21:3-4

E afastarei de você toda a dor que

tenha sofrido nesta terra
Apocalipse 21:3-4
Eu sou o seu Pai, e Eu amo você assim
como amo ao meu filho, Jesus
João 17:23

Pois em Jesus, meu amor por você é revelado

João 17:26

Ele é a representação exata do que sou

Hebreus 1:3

Ele veio para demonstrar que eu estou contigo,

e não contra ti
Romanos 8:31

E também para dizer a você que Eu não

estou contando os seus pecados
2 Coríntios 5:18-19

Jesus morreu para que você e eu

pudéssemos ser reconciliados
2 Coríntios 5:18-19

Sua morte foi a expressão suprema

de meu amor por você
1 João 4:10

Eu desisti de tudo que amava

para que pudesse ganhar o seu amor
Romanos 8:31-32

Se você receber o presente do meu filho Jesus,

você recebe a mim.
1 João 2:23

E nada poderá separar você do meu amor outra vez

Romanos 8:38-39

Venha para casa e Eu vou fazer

a maior festa que o céu já viu
Lucas 15:7

Eu sempre fui um Pai, e sempre serei Pai

Efésios 3:14-15

A minha pergunta é…

Você quer ser meu filho?
João 1:12-13

Eu estou esperando por você

Lucas 15:11-32

Com amor, seu Pai
Deus Todo Poderoso

blog jonathan cruz
: